sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estive pensando...

      *Agente nunca tem como saber se vai dar certo.Talvez lá adiante,haja uma mesa num bar onde você mexerá o suco com o canudo,enquanto eu,longe dali num pequeno restaurante quebro os palitos sobre o prato - pequenas atividades as quais nos dedicaremos com inútil afinco,até escutarmos uma música que nos trará lembranças do passado,e nos perguntaremos se somos realmente felizes?!Mas talvez lá adiante entre o silêncio que num futuro pode estar nos esperando e o presente - você acabaria de sair da minha casa, seu cheiro ainda surgiria vez ou outra pelo quarto - e quem sabe não seremos felizes?Entre a concretude de um beijo de cinco minutos atrás e a premonição de um canudo girando no copo,de palitos quebrados e do silêncio pode caber uma vida inteira.Ou duas.
      E nesse meio tempo alguns passos improvisados de dança,dias de trabalho,risadas numa festa com amigos ,celebrando alguma coisa que não sabemos direito o que é mas que deve ser celebrada.Eu estarei sentada no sofá conversando alguma assunto não muito interessante,enquanto você estará em pé segurando um copo com alguns goles de vinho,eu  voltarei pra casa  ainda cedo,e você será o último a sair,e então chegaremos em casa sozinhos.Mas ao amanhecer eu poderia estar lendo o jornal enquanto te verei escovando os dentes e andando pela casa, e numa tarde fria de inverno assistiremos um filme tapados de edredon no sofá da sala, eu iria rir ao te ver fazendo caretas enquanto comia a pipoca.E ficariamos alí até você adormecer sobre meu colo.
      Abraços,cócegas,respirações ofegantes,chocolates,cafunés,banhos de mar, - eu te agarrando com as pernas e tapando o nariz enquanto você me olha e ri - mãos dadas pelas ruas,você cantando rock no meu ouvido,na nossa sala uma poltrona vermelha e gorda comprada num antiquário, um tatu bola na grama do jardim,algumas cidades visitadas no verão,fotos dos amigos pregadas com taxinhas no mural da cozinha e garrafas vazias num canto da área de serviço.Então numa manhã enquanto visto a roupa te vendo dormir,saberei,com a estranha certeza que surge com as pequenas descobertas,que sou feliz.
      Talvez céus nublados e pancadas esparsas nos esperem mais adiante.Silêncio onde deveria haver palavras,palavras onde poderia haver carinho,batidas de frente gritos até.Depois faremos as pazes. Ou não? 
      Tudo que sabemos agora é que eu te quero você me quer e temos todo o tempo e o espaço diante dos nossos narizes para fazer disso o melhor que pudermos.Se tivermos cuidado e sorte - sobretudo,talvez,sorte - quem sabe dê certo?Não é fácil.Tampouco impossível.E se existe essa centelha quase palpável,essa esperança intensa que chamamos de amor,então não há nada mais sensato a fazer do que soltarmos as mãos dos trapézios perdermos a frágil segurança de nossas solidões e nos enlaçarmos em pleno ar.Talvez nos esborrachemos no chão.Talvez saiamos voando.Não temos como saber se vai dar certo, o verdadeiro encontro só se dá ao tirarmos os pés do chão - mas a vida não tem nenhum sentido se você não tentar.    
      Em vez de pensar se vai ser pra sempre ...tente ser feliz.



Beju Andri *)

Nenhum comentário:

Postar um comentário