terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bonito demais pro meu gosto. E sabe que é lindo, isso que é o pior. Tem completa noção de que consegue a proeza de ser gato, sexy, charmoso,ter um jeito só dele e ser bom de papo e inteligente ao mesmo tempo, e sem esforço. Insuportável. Não se pode ser tudo isso numa vida só, meu filho. Mesmo que você consiga, não pode, é praticamente uma regra de convívio social. A sociedade não aceita. Eu não admito. Acho um abuso e pronto. Finjo, quietinha, que toda essa perfeição de olhos conquistadores não me abala, não me afeta, não me atravessa e desestrutura. Ensaio no mínimo dez vezes cada frase, pra tentar soar indiferente ou simpática e só. Nem sempre dá certo, mas aí a culpa não é minha. Ele andando, já me desanda. Ele fala, fala, fala e eu só consigo pensar que isso não devia ser permitido, devia ter lei contra, sei lá. O inferno todo é que ele sabe. Sabe bem do poder que tem. Usa e abusa, faz refém. Azar de quem precisa resistir, relutar, forçar uma normalidade que não existe. Problema de quem tem que tratar tudo isso com a casualidade de ser só alguém do dia a dia, sem muita importância, pra não parecer afetada. Pra não transparecer encantada, como todas as outras meras mortais que se encantam naquele jeito de olhar pra cima quando pensa. De longe, a promessa de encrenca mais deliciosa da minha vida. Então pode fazer tipo, cena e cara de mau, que eu me viro. Vem pra mim e deixa comigo. Que Deus não me proteja de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário